Pesquisar este blog

Páginas

quinta-feira, 18 de março de 2010

com a força do elefante

LEMBREI-ME HOJE DE UMA HISTÓRIA QUE LI NUM LIVRO DE AUTOAJUDA, O ELEFANTE E SUA FORÇA...

UM HOMEM LEVOU SEU NETO NO CIRCO. O MENINO SE ENCANTOU COM O ELEFANTE, MAS PERGUNTOU AO AVÔ:

- POR QUE O ELEFANTE, SENDO TÃO FORTE, NÃO ESCAPAVA, JÁ QUE ELE ESTAVA AMARADO SOMENTE A UM PEDACO DE CORRENTE TAO FINA?

O AVÔ NÃO SOUBE RESPONDER. DEU UMA DESCULPA E FICOU EM SILENCIO...

OS ANOS SE PASSARAM, O MENINO CRESCEU... MAS SEMPRE SE PEGAVA A PENSAR NO ELEFANTE... NUNCA DESISTIU DE PERGUNTAR ÀS PESSOAS QUE O CERCAVAM SOBRE O ANIMAL, MAS NINGUÉM LHE DAVA UMA RESPOSTA, PORQUE, NA VERDADE, NINGUÉM SABIA RESPONDER. NO ENTANTO, JÁ HOMEM, E UM DIA CONVERSANDO COM UM VELHO, AMIGO DA FAMÍLIA, QUE VEIO PASSAR UMA TEMPORADA EM SUA CASA, FEZ-LHE ESSA PERGUNTA.

O HOMEM FICOU EM SILENCIO, SUSPIROU E RESPONDEU:

- EU VOU LHE EXPLICAR. O ELEFANTE, QUANDO NASCE, AINDA NOVINHO, OS DONOS DO CIRCO AMARRAM SUAS PATAS COM CORRENTES FINAS. ELE CHORA ... CHORA... MAS NÃO ESCAPA PORQUE TEM MEDO, É MUITO NOVO. COM O TEMPO CRESCE E CONTINUA AMARRADO ÀQUELA CORRENTE COM MEDO DE FUGIR. ASSIM COMO O ELEFANTE SOMOS NÓS... ÀS VEZES FICAMOS PRESOS A ALGUMA COISA QUE NÃO QUEREMOS POR MEDO DE MAGOAR OU SERMOS MAGOADOS... COMO OS ELEFANTES, NÃO SABEMOS A FORÇA QUE TEMOS. QUE PODEMOS LUTAR... FUGIR DAS AMARRAS, DE IR EM FRENTE, LUTANDO, DAR O PRIMEIRO PASSO... NÃO OLHAR OS OBSTÁCULOS, E ASSIM TER A FORÇA DO ELEFANTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário